
SEGURANÇA
ETAPA DE UNIFORMIZAÇÃO
As tecnologia utilizadas na etapa de uniformização buscam auxiliar o especialista arquivista no processo de planejamento, organização e classificação documental. São utilizadas ferramentas de gestão das atividades e a própria plataforma de gestão conteúdos para auxiliar esta fase tão importante para o sucesso da implantação da transformação digital na organização.
PLANO DOCUMENTAL
Antes da tecnologia é indispensável a elaboração do Plano de Documental, que identifica e classifica todos os conteúdos, que podem ser documentos ou outros tipos de mídias, produzidos e recebidos na organização, bem como a informação neles contidos. É a partir deste Plano que são determinados os tipos documentais, a taxonomia de organização, a temporalidade de retenção, as permissões de acesso, os índices de busca, permitindo o acesso seguro à informação guardada.
ETAPA DE EXTRAÇÃO
A capacidade de capturar documentos e convertê-los em dados digitais úteis tornou-se cada vez mais importante para atender às expectativas das empresas, reduzir custos operacionais, melhorar a produtividade dos colaboradores e responder as constantes mudanças das normas regulatórias. Informações críticas de negócios podem existir de diferentes formas, como papel, documentos diversos, mídias digitais, e-mails, e outras origens. As organizações precisam ser capazes de digitalizar e capturar conteúdo corporativo, convertê-lo em informações digitais e aproveitá-lo através de aplicativos de negócios principais, como um ECM, BPM, BI ou ERP para tomada de melhores decisões.